Anuncie aqui

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estilo Geek Chic


 

Geek é definido como “Um anglicismo e uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro (...)" segundo o Wikipédia. Resumindo, são estampas nerd! Podem ser relacionadas à , super heróis,jogos, quadrinhos...
 
 
 
 
Quando falamos dos nerds pensamos logo em  pessoas estranhas no modo de se vestir e agir, e sempre são os ''melhores'' em tecnologia e estudos... mas não é bem assim, de um tempo para cá essa imagem do nerd está mudando. Quando o assunto é moda, seu estilo vem inspirando fashionistas e até mesmo estilistas, o Estilo Geek Chic está cada vez mais presente em nosso meio fashion. Mas o que é “Estilo Geek Chic” ? 

 Sobre o estilo...

 Geek Chic é basicamente inpirado nos anos 40 ou nos anos 80, caracterizado por referências antigas. Um acessório que caracteriaza esse estilo, tornando-o indispensável à composição do look são os óculos Geek. 

Os famosos óculos “fundo de garrafa” perderam o rótulo de “nerd antiquado” para se transformarem no tal “geek chic” (nerd chic).
 
 



Muitos famosos se renderam ao acessório ...





 

 

 

Pra compor um look Geek Chic ...O devo que usar?

 

- Coletes e gravatas 

- Saias com pregas

Coletes e gravatas 

- Camisa de botão

- Suspensório, blazer justinho

- Camisetas xadrez e suéteres de tricô

- Sapato Oxford 

- Óculos de lente com armação grossa

- Meias ¾ ou 7/8

 

Vamos ver alguns looks que separei pra vocês ...
 

 



 

 Esse último sem dúvida é o meu preferido *-*
Em breve montarei um look Geek Chic...
 
 
 Bjokas da kézia ;)
 
 
 

 

 

Um comentário: